Apple e Samsung aguardam julgamentos, mas disputas estão longe do fim

As batalhas que Apple e Samsung vêm travando por patentes nos tribunais ao redor do mundo devem ter alguns desfechos. Na segunda-feira, 23, começou em Sydney, na Austrália, o julgamento para definir se a Apple infringiu patentes de tecnologia 3G da Samsung. Na próxima segunda, 30, acontece em San Jose, na Califórnia, o júri que vai julgar as acusações da Apple de roubo de design do iPhone e iPad e infração de patentes pela fabricante coreana.

Notícias relacionadas
Segundo The Wall Street Journal, durante o julgamento, a Apple argumentará que a Samsung liderou as vendas o mercado, devido principalmente a uma estratégia deliberada da companhia de copiá-la. Em contrapartida, a Samsung alegará que a o design da Apple não é único como diz a empresa e que ela infringe patentes, incluindo duas que dizem respeito a forma de transmissão de informação através do celular.

Mas quem acha que estes são os capítulos finais das disputas, engana-se. Nesta terça-feira, 24, a Apple obteve em um tribunal na Alemanha a proibição da venda do tablet Galaxy Tab 7.7, fabricado pela Samsung, em toda a Europa. O mesmo tribunal, em Duesseldorf, também decidiu que a fabricante coreana fez alterações suficientes no Galaxy tab 10.1 e que o tablet não infringe mais quaisquer patentes ou design da Apple, permitindo a volta das vendas do aparelho, segundo informações do Daily Mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!