Apple e Samsung aguardam julgamentos, mas disputas estão longe do fim

As batalhas que Apple e Samsung vêm travando por patentes nos tribunais ao redor do mundo devem ter alguns desfechos. Na segunda-feira, 23, começou em Sydney, na Austrália, o julgamento para definir se a Apple infringiu patentes de tecnologia 3G da Samsung. Na próxima segunda, 30, acontece em San Jose, na Califórnia, o júri que vai julgar as acusações da Apple de roubo de design do iPhone e iPad e infração de patentes pela fabricante coreana.

Notícias relacionadas
Segundo The Wall Street Journal, durante o julgamento, a Apple argumentará que a Samsung liderou as vendas o mercado, devido principalmente a uma estratégia deliberada da companhia de copiá-la. Em contrapartida, a Samsung alegará que a o design da Apple não é único como diz a empresa e que ela infringe patentes, incluindo duas que dizem respeito a forma de transmissão de informação através do celular.

Mas quem acha que estes são os capítulos finais das disputas, engana-se. Nesta terça-feira, 24, a Apple obteve em um tribunal na Alemanha a proibição da venda do tablet Galaxy Tab 7.7, fabricado pela Samsung, em toda a Europa. O mesmo tribunal, em Duesseldorf, também decidiu que a fabricante coreana fez alterações suficientes no Galaxy tab 10.1 e que o tablet não infringe mais quaisquer patentes ou design da Apple, permitindo a volta das vendas do aparelho, segundo informações do Daily Mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.