Motorola investe em sistemas para cidades digitais

Soluções de banda larga sem fio para cidades digitais serão destaques da Motorola na Futurecom 2007. A empresa apresenta os produtos MotoMesh Duo para tráfego de dados em banda larga sem fio. O diretor de network enterprise da Motorola, Eduardo Stéfano, estima que esse mercado no Brasil represente em torno de US$ 50 milhões em 2008. A Motorola participa de iniciativas de redes municipais sem fio em Macaé (RJ), Foz do Iguaçu (RS) e Porto Alegre (RS) e forneceu sistemas para mais quatro projetos que ainda não podem ser divulgados. Segundo Stéfano, a empresa avalia que esse mercado está engatinhando no Brasil e deve dobrar ano a ano. ?Dos 5,4 mil municípios brasileiros, 40% não contam com acesso de redes sem fio, ou seja, existe muito espaço para crescer?, diz o executivo.
O sistemas da Motorola operam nas faixas não licenciadas 2,4 GHz e 5,7 GHz, faz parte da linha de soluções de banda larga Motowi4 e também inclui os sistemas sem fio Canopy.

Carro conceito

Notícias relacionadas

A Motorola também mostra na Futurecom uma viatura Blazer, da Chevrolet, com diversas tecnologias sem fio embarcadas como rádios móveis e portáteis, além da tecnologia de rede mesh wi-fi para acesso à banda larga sem fio. O carro é voltado à segurança pública, indústrias petrolíferas, siderúrgicas, mineradoras, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!