Debates terão suporte de experiências internacionais

O Congresso ABTA 2007, que acontece nos dias 7 a 9 de agosto, em São Paulo, dará destaque para apresentações internacionais que tratam da oferta convergente de serviços, competição com empresas de telecomunicações e inovações tecnológicas no setor de TV paga e telecomunicações.
Um dos destaques da edição deste ano é a palestra de Maurício Ramos, CEO da VTR, principal operadora de cabo chilena com cerca de 1 milhão de assinantes e pioneira na oferta de serviços de banda larga, vídeo digital, telefonia e vídeo sob demanda na América Latina. A VTR também foi uma das primeiras operadoras de cabo a competir diretamente com empresas de telefonia nos diferentes mercados.
Rômulo Pontual, CTO da DirecTV US, também faz uma apresentação sobre a integração entre o mercado de TV por assinatura e a TV digital aberta, além das novas possibilidades de serviços de vídeo. Pontual é o executivo que decide, nos EUA, a plataforma tecnológica de toda a operação da DirecTV.

Notícias relacionadas

Experiência da Sprint com MMDS

Outro destaque internacional da ABTA deste ano é a presença de Tajit Mehta, co-chairman do WCA Global Development Committee e um dos principais responsáveis pela negociação de espectro para serviços de banda larga da Sprint Nextel, uma das maiores operadoras móveis dos EUA. Mehta fará palestra sobre o uso das faixas de MMDS para a tecnologia WiMax, opção feita pela Sprint nos EUA para a oferta de serviços móveis em banda larga.
Já a empresa de consultoria norte-americana TMG Legal apresenta os primeiros resultados de um estudo sobre os desafios regulatórios e competitivos relacionados à competição entre diferentes infra-estruturas na oferta de serviços convergentes. O estudo busca apresentar alternativas para o fomento da competição, desenvolvimento de novas infra-estruturas, gerenciamento de espectro e compartilhamento de acesso. Mais detalhes sobre a programação e inscrições do Congresso ABTA 2007 estão disponíveis no site www.abta2007.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!