Em comunicado ao mercado divulgado na noite da última segunda-feira, 23, a Oi informou que credores de dois títulos de dívida concordaram em capitalizar os juros com vencimento em 30 de junho de 2025 (próxima segunda-feira) ao valor principal da dívida – isto é, adicionar os juros ao valor principal dos débitos.
O acordo foi fechado com detentores das notas sênior garantidas PIK Toggle de 10.000%/13.500%, com vencimento em 2027, e das debêntures da 13ª emissão. Em nota, a Oi ressaltou que busca preservar a liquidez por meio do arranjo com credores. Em março, a operadora e tais detentores já haviam celebrado acordo similar.
"A medida tem o objetivo de preservar a liquidez da Companhia, permitindo-lhe concentrar seus esforços na implementação das etapas de seu Plano de Recuperação Judicial, fortalecer sua posição competitiva no mercado e garantir sua sustentabilidade financeira no longo prazo", afirma a Oi.
Vale lembrar que, no fim de maio, a agência de classificação de risco Fitch Ratings rebaixou as notas de crédito da Oi, apontando que a operadora enfrenta uma "queima de caixa acima das expectativas".