Huawei apresenta FIBRA sua nova infraestrutura de TIC

William Yue, CMO da área de Fixed Network da Huawei

A Huawei apresentou nesta sexta-feira, 24/06,  a FIBRA, solução de infraestrutura de TIC que, de acordo com a empresa, deve atender às demandas do mercado por mais banda, menos latência e maior conectividade. A apresentação foi feita durante o Latam ITC Forum, evento realizado em Cancún (México).

O CMO da área de Fixed Network da Huawei, William Yue, lembrou que a tecnologia está mudando a vida das pessoas e demandando mais das redes em conectividade, banda e velocidade. As infraestruturas, exemplificou o executivo, precisam estar preparadas para mais exigências a partir da concretização de tendências como o metaverso.

"Hoje há um gap entre as demandas do mercado a infraestrutura de fibra disponível. E por mais que as operadoras invistam, as soluções existentes não estão acompanhando as demandas do mercado", afirma. A resposta da Huawei a esse gap é sua solução de infraestrutura de TIC, chamada FIBRA, com características como:

Notícias relacionadas
  • Fusion multiservice, com arquitetura IP+O – oferecendo desenvolvimento contínuo pelos próximos dez anos e redução de 30% no custo total de propriedade com uso em redes multisserviço;
  • Intelligentized fiber – dotando a fibra de inteligência, a companhia promete ampliar seu potencial com redução de 20% nos investimentos necessários para sua implementação e de 40% no deslocamento de técnicos para instalar, mover ou dar manutenção na rede (truck roll). Isso com 99,999% (5 dígitos) de disponibilidade;
  • Bandwidth evolvable network, ou rede de banda larga evolutiva, oferecendo mais bits com menor consumo, também com desenvolvimento contínuo pelos próximos dez anos e consumo de energia 50% menor;
  • Reliable SLA network, ou rede com SLA confiável, garantindo experiências diferenciadas on-demand;
  • Autonomous driving network, ou rede de condução autônoma, com a automatização reduzindo em 50% as taxas de reclamações e aumentando em cinco vezes as oportunidades proativas de crescimento de vendas.

"O que estamos mostrando aqui é uma evolução orientada ao futuro que vai ajudar as operadoras a atenderem melhor seus clientes e atingir sucesso com investimentos mais assertivos", afirma Yue. (* – Esta cobertura tem o patrocínio da Huawei)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!