GT do SeAC prorroga prazo para recebimento de contribuições

Foto: Pixabay

O grupo de trabalho (GT) do Ministério das Comunicações que avalia a atualização do marco jurídico da TV por assinatura ampliou para 4 de julho o prazo para recebimento de contribuições. Publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 24, a extensão adiciona uma semana de prazo à data original, que se encerrava nesta sexta-feira, 25.

As contribuições por escrito devem subsidiar os trabalhos do GT na "proposta de atualização do marco jurídico-regulatório referente ao Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), na cadeia de produção, programação, empacotamento e distribuição de conteúdo audiovisual, tendo por base as recomendações propostas pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)".

Como já apontou TELETIME, entre os pontos de interesse do GT estão estrutura societária; obrigações de empacotamento de canal (must-carry); simplificação tributária; fomento; cotas e produção independente; e regulação. Naturalmente, isso inclui a discussão sobre o streaming e o enquadramento de canais lineares distribuídos pela Internet.

Notícias relacionadas

Diferentes entidades estão sendo chamadas a contribuir, inclusive do próprio governo. Mais detalhes sobre o envio podem ser acessados aqui.

Criado em novembro do ano passado pela Portaria nº 1.277/2020 do Ministério das Comunicações para elaborar uma proposta de alteração da Lei nº 12.485/2011, o GT do SeAC teve sua primeira reunião em maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!