Provedor Vero Internet avança para o Sul

Foto: Pixabay

A empresa de telecomunicações mineira Vero Internet anunciou ampliação de presença no mercado nacional, agora na região Sul. A companhia adquiriu 100% do capital da MKA Telecom, que tem operação em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. As empresas assinaram o contrato neste mês, e a transação (sem valor divulgado) não está sujeita a aprovação de órgãos reguladores. 

A estimativa é que o fechamento da operação ocorra até o final de julho. Já o processo de integração da MKA deverá acontecer até outubro de 2020. Assim, a Vero estima chegar a 229 mil acessos em junho, um aumento de 25% na base de clientes. "Deixamos de ser um player regional para iniciar o nosso plano de atuação no mercado nacional de banda larga", destaca o diretor-presidente da Vero Internet, Fabiano Ferreira.

Conforme Ferreira já havia antecipado para TELETIME, os planos de expansão da empresa estão mantidos apesar da crise. Em 2020, a companhia vai dobrar os investimentos visando mais fusões, desenvolvimento próprio de backbone e novos equipamentos. A companhia pretende quadruplicar a operação 2023, chegando a mais de 200 municípios, e aumentando o volume total de Capex, inicialmente previsto para R$ 750 milhões em todo o período.

Notícias relacionadas

A Vero foi criada há pouco mais de um ano após a fusão de oito pequenos provedores mineiros de Internet, e atualmente conta com presença em 49 municípios e uma base de 184 mil clientes. A aquisição expandirá a cobertura para mais 23 municípios e 45 mil assinantes. 

A empresa também diz ter assumido liderança de mercado, com 35% de market share em "cidades maduras" e 70% das adições líquidas no último ano. A equipe de profissionais passou de 740 para 930 funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!