Oi incorpora analytics em solução de Wi-Fi corporativo

Braço de atendimento B2B da Oi, a Oi Soluções anunciou nesta quarta-feira, 24, uma evolução da sua plataforma de conectividade sem fio para o segmento corporativo (o Oi WiFi 4.0). Com o upgrade, novas funcionalidades de big data e analytics foram adicionadas ao produto.

Nomeadas de Business Analytics e Location Analytics, as ferramentas visam utilização em ambientes indoor ou outdoor, permitindo a mensuração do tempo que clientes permanecem em um estabelecimento, horários de maior fluxo, taxa de retorno, entre outros dados. Dessa forma, será possível a criação de campanhas personalizadas e a eventual rentabilização com a venda de mídia para outras empresas.

A Oi afirma que as APIs (interface de programação de aplicativos) das ferramentas permitem integração com principais sistemas de gestão de mercado. A solução também seria aderente às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), segundo declara a operadora.

Notícias relacionadas

"As empresas precisam cada vez mais direcionar os seus negócios usando a tecnologia como diferencial estratégico. Por meio da nossa solução, conseguimos gerar insights aos nossos clientes que se convertem em novas receitas. E, nesse novo cenário que estamos vivendo, a assertividade do negócio vai fazer toda a diferença para a retomada da receita", afirmou a head da Oi Soluções, Adriana Viali.

A empresa também destacou a oferta do Oi WiFi 4.0 como uma solução completa, com link, hardware, software e gestão. A ferramenta ainda contará com uma funcionalidade de segurança para filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados.

Atualmente, a Oi Soluções tem uma carteira de clientes composta por 57 mil empresas, atuando nas verticais de segurança, IoT, big data & analytics, cloud & data center, serviços gerenciados, dados e voz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!