Publicidade
Início Newsletter Nokia antecipa em um mês a chegada de novo CEO

Nokia antecipa em um mês a chegada de novo CEO

Foto: Arno Mikkor (EU2017EE)

Em comunicado emitido nesta quarta-feira, 24, a Nokia anunciou que o futuro CEO da fornecedora, Pekka Lundmark, deve assumir o posto no dia 1º de agosto, ou um mês antes da data inicialmente prevista.

Dessa forma, o atual CEO Rajeev Suri deixará o cargo em 31 de julho, e não mais em 31 de agosto, como anunciado em março. No comando da Nokia desde 2009, o executivo seguirá atuando como consultor do conselho de administração da companhia até o primeiro dia de 2021.

Segundo a fornecedora, a alteração na data de assunção de Lundmark está relacionada com a Fortum, atual empregadora do finlandês; como a empresa de energia elétrica apontou um novo CEO que assumirá a companhia já em 1º de julho, o executivo estará livre mais cedo para iniciar a atuação na Nokia.

Notícias relacionadas

P&D

A alteração foi anunciada dois dias após a Nokia revelar planos de cortar um terço da força de trabalho de sua subsidiária francesa Alcatel-Lucent International, impactando mais de 1,2 mil postos de trabalho, sobretudo na área de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Ao Mobile Live World, a companhia afirmou que a medida faz parte de uma revisão global de custos com a atividade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile