TV paga tem perdas em maio e cai abaixo dos 17 milhões de assinantes

As grandes operadoras de TV por assinatura continuaram perdendo base de assinantes em maio, segundo dados da Anatel. O grupo Claro Brasil perdeu 51 mil clientes, fechando o mês com 8,28 milhões de assinantes, sendo a maior perda (38 mil acessos) na operação de cabo Net, que registrou uma base total de 6.87 milhões de assinantes. A Claro TV (DTH) perdeu cerca de 13 mil assinantes, para uma base de 1,4 milhão de clientes.

A maior perda veio da Sky, que teve baixa de 69 mil clientes em maio e fechou o mês com uma base de 5,04 milhões de assinantes. A Vivo TV também perdeu 19 mil assinantes, caindo para o patamar de 1,48 milhão de assinantes; e a Oi TV perdeu 1,4 mil assinantes, para 1,58 milhão. A queda total do mercado em maio, contudo, ainda não pode ser precisada porque a operadora regional Brisanet não havia ainda declarado seus números à Anatel.

Assumindo a repetição do número de abril (103 mil assinantes), a perda total do mercado em maio foi de 142 mil assinantes, para 16,9 milhões de assinantes. É a primeira vez desde julho de 2013 que o mercado fica abaixo da marca de 17 milhões de assinantes. Desde o ápice do mercado, em novembro de 2014, a perda foi de 2,9 milhões de assinantes, concentrados principalmente na Claro TV (queda de 2,36 milhões), Sky (queda de quase 600 mil assinantes). O número oficial da Anatel, sem os números da Brisanet, foram de 16,8 milhões.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Assumindo a repetição do número de abril (103 mil assinantes), a perda total do mercado em maio foi de 142 mil assinantes, para 16,9 milhões de assinantes.

    Menos de 1%!

    Boa tarde!

Deixe um comentário para Marcos Rosa Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!