GlobeNet conclui levantamento marinho para cabo submarino Malbec

Rota ligará São Paulo e Rio de Janeiro com Buenos Aires (foto)

A operadora de cabos submarinos GlobeNet anunciou nesta segunda-feira, 24, a conclusão da fase de levantamento marinho para o sistema de cabos submarinos Malbec. Com 2,5 mil km de extensão, a rota ligará São Paulo e Rio de Janeiro com Buenos Aires, na Argentina – há ainda uma ramificação prevista para Porto Alegre. Com o Facebook como parceiro na empreitada, a GlobeNet projeta o início da operação do Malbec para a primeira metade de 2020.

"A conclusão do levantamento marinho no tempo esperado é um grande marco e nos permite confirmar que o cabo estará pronto para serviço no primeiro semestre de 2020", afirmou o presidente-executivo da empresa, Eduardo Falzoni. Ao incluir a Argentina na rede da GlobeNet, o Malbec deve incrementar a conectividade entre o cone sul da América do Sul e os Estados Unidos e dobrar a atual capacidade internacional disponível para o país vizinho, afirma a companhia. O cabo chegará a São Paulo através de um landing point em Praia Grande (SP). Já em Buenos Aires, a conexão será por meio de uma estação em Las Toninas, na região sudeste da província de Buenos Aires.

Uma empresa do portfólio do Fundo II de Infraestrutura da BTG Pactual, a Globenet possui infraestrutura internacional de mais de 23,5 mil km, com landing stations em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Boca Raton e Tuckerton (EUA), além de Barranquilla (Colômbia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.