GlobeNet conclui levantamento marinho para cabo submarino Malbec

Rota ligará São Paulo e Rio de Janeiro com Buenos Aires (foto)

A operadora de cabos submarinos GlobeNet anunciou nesta segunda-feira, 24, a conclusão da fase de levantamento marinho para o sistema de cabos submarinos Malbec. Com 2,5 mil km de extensão, a rota ligará São Paulo e Rio de Janeiro com Buenos Aires, na Argentina – há ainda uma ramificação prevista para Porto Alegre. Com o Facebook como parceiro na empreitada, a GlobeNet projeta o início da operação do Malbec para a primeira metade de 2020.

"A conclusão do levantamento marinho no tempo esperado é um grande marco e nos permite confirmar que o cabo estará pronto para serviço no primeiro semestre de 2020", afirmou o presidente-executivo da empresa, Eduardo Falzoni. Ao incluir a Argentina na rede da GlobeNet, o Malbec deve incrementar a conectividade entre o cone sul da América do Sul e os Estados Unidos e dobrar a atual capacidade internacional disponível para o país vizinho, afirma a companhia. O cabo chegará a São Paulo através de um landing point em Praia Grande (SP). Já em Buenos Aires, a conexão será por meio de uma estação em Las Toninas, na região sudeste da província de Buenos Aires.

Uma empresa do portfólio do Fundo II de Infraestrutura da BTG Pactual, a Globenet possui infraestrutura internacional de mais de 23,5 mil km, com landing stations em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Boca Raton e Tuckerton (EUA), além de Barranquilla (Colômbia).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!