Telenor assina acordo com ALU para melhorar entrega de OTT na rede móvel

A operadora norueguesa Telenor Group assinou um acordo global de três anos com a fornecedora francesa Alcatel-Lucent (ALU) para melhorar a entrega de conteúdo over-the-top (OTT) como YouTube e Netflix. O contrato, de valor não revelado, visa otimizar a implementação das redes 2G, 3G e 4G da tele em suas operações na Europa e Ásia, prometendo experiências com vídeos sem tempo de carregamento (buffer) e melhorando a qualidade da Internet pela rede móvel.

Notícias relacionadas
A Telenor vai usar a tecnologia da ALU que gerencia automaticamente a entrega de tráfego de Internet pela rede móvel, otimizando a experiência de assistir vídeos ou acessando conteúdo de alta demanda de dados, enquanto garante que isso não sobrecarregue a rede para outros usuários. A solução, que também atua como serviço de CDN (content delivery network), promete adequar o formato de acordo com o dispositivo do consumidor, a localização e o plano de acesso escolhido, prometendo uma redução de banda e permitindo ao cliente assistir a mais vídeos sem passar do limite da franquia de dados. A fornecedora também vai implementar na companhia norueguesa serviços como arquitetura de sistema, design, planejamento e integração fim-a-fim.

"Ao melhorar a experiência do assinante, a Telenor vai promover a fidelidade e proporcionar um crescimento de receita gerado pela base da rede móvel", afirmou o presidente da Alcatel-Lucent para a região da Europa, África e Oriente Médio (EMEA), Luis Martinez Amago, em comunicado. A operadora norueguesa ainda utilizará software virtualizado da Opera (tecnologia adquirida na compra da desenvolvedora do navegador móvel Skyfire) e controle de sessão ConteXtream.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!