Telefónica vende O2 da Irlanda para a 3 da chinesa Hutchison por 850 milhões de euros

A Telefónica anunciou nesta segunda, 24, que acertou a venda de 100% de sua operação O2 na Irlanda para a 3, subsidiária irlandesa do grupo chinês Hutchison Whampoa por um total de 850 milhões de euros. A transação, ainda sujeita à aprovação de órgãos reguladores e de defesa da concorrência, prevê o pagamento inicial de 780 milhões de euros em dinheiro ao grupo espanhol e, uma vez cumprida "metas financeiras estabelecidas no contrato", o pagamento adicional de outros 70 milhões de euros.

Notícias relacionadas
A venda da operação na Irlanda é mais um passo da Telefónica para conseguir atingir a meta de reduzir para menos de 47 milhões de euros sua dívida líquida ao final de 2013. Ao final de março, a dívida líquida da holding espanhola era de 51,156 milhões de euros.

Avanço chinês

Vale lembrar que o grupo de Hong Kong também tenta ampliar sua participação na Europa através de uma proposta de fusão entre sua unidade móvel na Itália, a H3G e a operação doméstica da Telecom Italia. A proposta ainda está em avaliação pelo conselho diretor da holding Italiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!