Telefónica vende O2 da Irlanda para a 3 da chinesa Hutchison por 850 milhões de euros

A Telefónica anunciou nesta segunda, 24, que acertou a venda de 100% de sua operação O2 na Irlanda para a 3, subsidiária irlandesa do grupo chinês Hutchison Whampoa por um total de 850 milhões de euros. A transação, ainda sujeita à aprovação de órgãos reguladores e de defesa da concorrência, prevê o pagamento inicial de 780 milhões de euros em dinheiro ao grupo espanhol e, uma vez cumprida "metas financeiras estabelecidas no contrato", o pagamento adicional de outros 70 milhões de euros.

A venda da operação na Irlanda é mais um passo da Telefónica para conseguir atingir a meta de reduzir para menos de 47 milhões de euros sua dívida líquida ao final de 2013. Ao final de março, a dívida líquida da holding espanhola era de 51,156 milhões de euros.

Avanço chinês

Vale lembrar que o grupo de Hong Kong também tenta ampliar sua participação na Europa através de uma proposta de fusão entre sua unidade móvel na Itália, a H3G e a operação doméstica da Telecom Italia. A proposta ainda está em avaliação pelo conselho diretor da holding Italiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.