O3B em contagem regressiva para lançar seus primeiros satélites

Com seus primeiros quatro satélites testados e carregados já a bordo do foguete Soyus da Ariane Space, a O3B deu início à contagem regressiva para o lançamento agendado para às 15h54 da terça-feira, dia 25, a partir do centro espacial de Kourou, na Guiana Francesa. Outros quatro satélites serão lançados em setembro e a expectativa da empresa é de iniciar suas operações em novembro.

Notícias relacionadas
A proposta da O3b é oferecer uma solução de satélites em órbita média com capacidade voltada sobretudo para backhaul de 100 Mbps a 1 Gbps. Em entrevista a este noticiário em setembro do ano passado, o principal executivo da operadora de satélites para o Brasil, Omar Truillo, afirmou que a expectativa da O3b era ter oito gateways globais, sendo três para as Américas e um especificamente no Brasil.

Embora em comunicado a O3b prometa que a rede de satélites da empresa resolverá o problema de acesso à Internet em alta velocidade a custos acessíveis para bilhões de pessoas da África, América Latina, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, o projeto, na verdade, é voltado para o mercado empresarial e para outras operadoras, pois como o satélite é de órbita média, ele precisa de estações capazes de rastrear satélites em movimento, que custam cerca de US$ 40 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!