A Comtelsat inaugura em agosto a sua filial brasileira, a Comtelsat do Brasil, com a abertura do seu primeiro escritório no País, em São Paulo. A empresa, que integra sistemas de comunicação para radiodifusão, TV por assinatura, cinema, telecomunicações e mercado corporativo, acredita que os projetos da convergência são atualmente mais complexos e maiores por conta da televisão digital interativa em alta definição e 3D, TV móvel, TV conectada à Internet, IPTV, telefonia celular 3G e 4G.
Uma das áreas em que a empresa vê potencial no Brasil é a radiodifusão. Para a Comtelsat, o mercado de produtos para emissoras de TV e produtores de conteúdo audiovisuais é maduro e com grande capacidade de renovação. A integradora aposta na capacidade própria de financiamento para os seus clientes, bem como a compra ou aluguel dos equipamentos envolvidos, para ser um agente competitivo no mercado.
Dentro do portfólio da Comtelsat estará a venda direta de produtos, representação de produtos não sobrepostos às ofertas do mercado local, aluguel de equipamentos e sistemas, desenvolvimento e integração de projetos e terceirização de serviços (outsourcing) operacionais, gerenciais e administrativos no mercado de mídia.
Mercado