Venezuela prepara DTH e Colômbia, projeto de satélites

Segundo fontes de mercado, o governo venezuelano lançará, até o fim do ano, um serviço de DTH gratuito para a região da Venezuela, América Central e Caribe. O projeto utilizará o satélite Venesat I (ou Simon Bolivar), lançado há três meses e que hoje está servindo, basicamente, para acesso à Internet. O Venesat I tem um spot de banca C para cobrir a América Latina, dois spots em banda Ku para as regiões Norte e Sul da América do Sul e um transponder em banda Ka. O Venesat utilizou tecnologia e foguete chinês e a posição orbital designada ao Uruguai.
Não é, contudo, o único projeto em andamento na região. O governo da Colômbia está trabalhando no Satélite Colombiano, cuja consultoria para preparar a licitação foi contratada na semana passada, e já despertou a atenção de empresas como StarOne (da Embratel) e SES New Skies. A licitação deve ocorrer em outubro. A pressa do governo da Colômbia se deve ao fato de que a posição orbital pode ser perdida caso não seja ocupada rapidamente.
Os projetos da Venezuela e Colômbia serão apresentados pelas autoridades de cada um dos países durante o 9º Congresso Latino-Americano de Satélite, organizado pela TELETIME, nos dias 1 e 2 de outubro, no Rio de Janeiro. Mais informações pelo site www.teletime.com.br/eventos .

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!