Vivo vê 4G antecipando benefícios de redes privativas

Foto: Pixabay

Com um horizonte de crescimento com a chegada do padrão 5G, o mercado de redes privativas já está mostrando seu potencial a partir das atuais redes de 4G, afirmou a Vivo durante o primeiro dia do TELETIME Tec.

O tema foi abordado pelo vice-presidente B2B da companhia, Alex Salgado, em debate no evento iniciado nesta segunda-feira. "Já conseguimos antecipar com o 4G boa parte dos benefícios de redes privativas com 5G", afirmou o executivo. Entre os clientes que já são atendidos através do padrão LTE está a mineradora Vale, que também citou a parceria durante painel mais cedo, no mesmo evento.

Salgado também nota que a partir a chegada das redes de quinta geração, a principal diferença para o padrão LTE será a capacidade de massificação de dispositivos cobertos, beneficiando projetos de Internet das Coisas (IoT). A empresa reforçou a intenção de integrar um ecossistema de tecnologia, inclusive a partir de testes em laboratório aberto ao lado da FEI em São Bernardo do Campo (SP) e do investimento em startups.

Notícias relacionadas

Além de casos de uso industrial, a Vivo entende que o segmento do varejo é outro que está se preparando em ritmo acelerado para a adoção de redes privativas. Segundo Salgado, grandes empresas da área realizaram projetos recentes de virtualização, se preparando para o movimento. Já no exterior, grandes projetos em curso já contariam com recursos do 5G em clientes do segmento automotivo e naval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!