Anatel concede anuência prévia para a incorporação da BahiaSat pela Sky

A Anatel aprovou na última quinta, 23, a anuência prévia para a aquisição da MMDS Bahia (comercialmente chamada de BahiaSat) pela Galaxy Brasil LTDA, empresa controlada indiretamente pela Sky. A BahiaSat já adaptou para o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) suas outorgas de MMDS nas cidades baianas de Feira de Santana, Itabuna, Salvador e Vitória da Conquista, além de Petrolina em Pernambuco. A Galaxy Brasil é a empresa que controla a também a Acom e a Teleserv.

A anuência ficou condicionada à apresentação de uma declaração da BahiaSat na qual a companhia se dispõe a aceitar a decisão da Anatel em relação ao seu pedido de dispensa de carregamento dos canais obrigatórios. A operação também está condicionada à comprovação de que a operação societária que retirou o grupo Globo do controle da Sky (conforme exigência da Lei 12.485) foi concretizada.

A BahiaSat pertencia originalmente à família Magalhães, que controla também a TV Bahia. esse cruzamento de propriedade está proibido pela Lei 12.485.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.