Chamou a atenção de programadores e fornecedores durante a Cable 2012, principal evento de TV paga dos EUA que aconteceu esta semana em Boston, a forte presença da Oi. A empresa estava presente com seu presidente Francisco Valim, o COO James Meaney, diretor de produtos e varejo da operadora, além de Ariel Dascal, responsável pelo DTH da empresa , e Marco Dyodi Takahashi, responsável pelo projeto de fibra e IPTV. A expectativa do mercado é de que a Oi esse ano tenha um forte crescimento na oferta de serviços de vídeo. Primeiro, porque isso já foi sinalizado pela empresa ao anunciar seu planejamento estratégico. Mas o que mais chama a atenção são os números citados: há quem diga que a Oi esteja se planejando para conseguir chegar a um milhão de clientes ao final do ano. Também chama a atenção a construção de um uplink center e um headend próprio no Rio (até hoje a Oi optava por utilizar a estrutura da Media Networks).
Telefônica
De outro lado, chamou a atenção dos programadores e fornecedores presentes ao evento a ausência de equipes da Telefônica, que tinha apenas Virgílio Amaral, responsável pelas área de tecnologia da TVA, acompanhando o evento. A Telefônica não tem sinalizado a disposição de crescer em TV paga. Ao contrário, a empresa até estaria conformada com uma redução de base, aguardando para pegar a onda da distribuição de conteúdos over-the-top e a oferta de serviços por meio de sua rede de fibra que está sendo construída.