Vídeos online atingem 74% dos internautas brasileiros em abril

Os vídeos online já atingem 74,3% dos internautas brasileiros. Segundo dados do Ibope Nielsen Online divulgados nesta terça-feira, 24, 31,8 milhões de pessoas que acessam a web em casa ou no trabalho assistiram vídeos pela internet em abril deste ano, alta de 23% em relação ao mesmo mês do ano passado.
A categoria que mais teve audiência foi "vídeos e filmes", que engloba os sites de compartilhamento, como o YouTube e o Vimeo. O grupo recebeu 30,7 milhões de usuários em abril, representando 71,7% do número total de internautas no país. A categoria "transmissão de mídia", que engloba os sites que apenas distribuem vídeos, sem aceitar contribuições de usuários, teve audiência de 16,3 milhões de usuários, penetração de 38,1%.
O número de usuários ativos que acessaram a web em casa ou no trabalho ficou em 42,8 milhões em abril deste ano, o que representou queda de 0,9% em relação ao mês anterior e um crescimento de 16,8% sobre os 36,6 milhões de abril de 2010.

Notícias relacionadas
Já o número de brasileiros com acesso à internet, mas que não são ativos (não acessaram a web nenhuma vez no período analisado), ficou em 56 milhões em abril deste ano, exatamente o mesmo computado em abril do ano passado. No último trimestre do ano passado, o número de internautas não-ativos registrado foi de 73,9 milhões.
Publicidade na web
De acordo com o serviço AdRelevance, medidor da audiência de anúncios, do Ibope Nielsen Online, a categoria de propaganda que mais atingiu os usuários foi a de buscadores, portais e comunidades. Ao todo, 40,3 milhões de internautas clicaram em anúncios deste tipo em abril deste ano, alta de 16,1% frente o ano passado.
Em segundo lugar vem "telecomunicações e serviços de internet", com audiência de 39,7 milhões em abril e crescimento de 15% na comparação com abril de 2010. "Entretenimento" ficou com o terceiro lugar, já que os anúncios foram acessados por 37,3 milhões de internautas no mês passado, crescimento de 16,8% frente o ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!