TIM cria termo de conduta para parceiros em SVA

A TIM criou um termo de conduta para seus parceiros de serviços de valor adicionado (SVA) com foco principalmente nos portais off-deck que oferecem assinatura semanal de conteúdo móvel. O objetivo da operadora é estabelecer regras que reduzam a insatisfação dos clientes com esses serviços, sobre os quais muitas reclamações são recebidas nos call centers das operadoras brasileiras e da Anatel.
Entre as exigências da TIM para os parceiros estão: o cancelamento da assinatura deve ser fácil e claro; a assinatura não pode ser feita sem o cliente ser devidamente informado; e o preço e as condições do serviço devem ser informados com clareza. Ao longo dos próximos dois meses a TIM pretende renovar os contratos com todos seus parceiros de forma a adequá-los às novas condições. Quem não cumprir o termo de conduta estará sujeito a multas e pode vir a ser desconectado da operadora.
Paralelamente à iniciativa de criar esse novo termo de conduta, a TIM reformula seu portal WAP. A partir de agora, os espaços com destaque não serão mais vendidos. Em vez disso, eles serão destinados a serviços que a operadora considere inovadores ou com maior qualidade, o que passa, necessariamente, pelo cumprimento do termo de conduta. "Queremos ter parceiros que sigam regras que sejam boas para o mercado", explica o gerente de marketing de SVA da TIM, Flávio Ferreira.

Notícias relacionadas
Assinatura
O modelo de assinatura semanal de conteúdo móvel chegou ao Brasil há três anos, trazido por empresas internacionais. Embora a maioria funcione fora dos portais WAP das operadoras, quase todos estão conectados às teles para que a cobrança seja feita através do billing delas. Com investimento forte em mídia, principalmente na internet, esses serviços de assinatura conquistaram milhões de clientes nos últimos anos e registraram forte crescimento em receita. O problema é que alguns têm adotado práticas pouco transparentes com os consumidores, o que vem gerando muitas reclamações nos call centers das teles. O cliente às vezes nem sequer entende que está assinando um serviço semanal e desconhece o preço e as condições de uso. Não raro, o cancelamento do serviço é de difícil realização. Há relatos de casos em que mesmo após o cancelamento, o cliente foi recolocado como assinante, sem que tenha solicitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!