Nokia e Yahoo! anunciam aliança em SVA

Nokia e Yahoo! decidiram unir forças no campo de serviços de valor adicionado (SVA) em telefonia celular. As empresas anunciaram nesta segunda-feira, 24, uma aliança internacional que consiste em uma série de ações conjuntas principalmente nos segmentos de mapas, navegação, email e instant messaging (IM).
Pelo acordo, a Nokia passará a ser a provedora global de serviços de mapas e navegação para os usuários da Yahoo!. Tais serviços virão sempre acompanhados da assinatura "Powered by Ovi". A Yahoo!, por sua vez, será a provedora de serviços de email e de IM para os usuários da Nokia, através das marcas Ovi Mail e Ovi Chat, acompanhadas da assinatura "Powered by Yahoo!".
As duas empresas trabalham também na integração entre suas bases de usuários, o que tornará possível, por exemplo, que um username de serviços Ovi seja usado para acessar certos serviços da Yahoo!.

Notícias relacionadas
Os primeiros serviços com as duas marcas serão disponibilizados no segundo semestre. A implementação no mundo inteiro deve ser concluída em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!