Publicidade
Início Newsletter Telecom Italia vende fatia de unidade de infraestrutura por 400 milhões de...

Telecom Italia vende fatia de unidade de infraestrutura por 400 milhões de euros

Antena de celular
Torre de celular. Foto: Bruno do Amaral

Controladora da TIM, a Telecom Italia acordou a venda de ações correspondentes a 4,3% do capital social da Inwit (joint-venture de infraestrutura da empresa ao lado da Vodafone Italia) por cerca de 400 milhões de euros.

A operação foi confirmada em comunicado publicado pela empresa nesta última quinta-feira, 23. A Vodafone também vendeu um número igual de ações (cerca de 41,7 milhões, a 9,60 euros por papel), levantando outros 400 milhões de euros. Dessa forma, a participação de cada uma das operadoras na Inwit passou de 37,5% para 33,2%.

A dupla de empresas pretende manter o controle acionário da joint-venture, acertada em 2019 e que reúne mais de 22 mil torres. Ainda assim, há previsão que a participação de cada uma dela seja reduzida para 25% nos próximos anos. A presente operação anunciada pelas empresas será sacramentada no próximo dia 27, aumentando em mais de um terço o nível de circulação (free float) dos papéis da Inwit, com esperado efeito positivo na liquidez.

Notícias relacionadas

No caso da Telecom Italia, os recursos oriundos da venda serão usadas para reduzir a alavancagem da empresa. Vale notar que a economia italiana está sendo bastante impactada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), afetando também o grupo de telecomunicações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile