Publicidade
Início COVID-19 Oi implementa sistema para acompanhar saúde de colaboradores

Oi implementa sistema para acompanhar saúde de colaboradores

Foto: Bruno do Amaral

Em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Oi reportou resultados parciais de uma série de medidas de prevenção e cuidado para os mais 14 mil colaboradores da empresa. Entre elas, a criação de um sistema para acompanhamento dos profissionais que já recebeu, em um mês, 62 mil mensagens de reporte de condições de saúde, garantindo assim mais de 3 mil teleatendimentos médicos e psicológicos.

Segundo a empresa, as informações recolhidas pela ferramenta (desenvolvida em um período de menos de 48 horas) são acompanhadas diariamente pelo time de combate ao coronavírus da operadora, a partir de um dashboard com visão aplicada de business intelligence (BI).

No momento, mais de 11 mil colaboradores da Oi estão atuando de forma remota, também com auxílio de ferramentas tecnológicas; o programa de home office da empresa teve início em 16 de março. Já para equipes técnicas de campo e de centros de gerência de rede que seguem atuando presencialmente, foram investidos até o momento R$ 6,3 milhões na compra de 400 mil máscaras e 25 mil litros de álcool em gel.

Notícias relacionadas

Contratos de trabalho

A Oi também negociou com sindicatos a adoção de medidas como férias coletivas e a suspensão do contrato de trabalho, sobretudo para times que atuam em lojas, fechadas durante a quarentena: cerca de 35% das equipes estão com suspensão de contratos e 65%, exercendo, principalmente, atividades de vendas em home office, segundo a operadora.

“Conforme Medida Provisória do Governo Federal, a empresa fica responsável pelo pagamento de 30% do salário e o governo pagará os outros 70% com base nas regras do Seguro Desemprego”, afirmou a Oi, em comunicado. “Adicionalmente à MP, a empresa negociou com os sindicatos uma complementação adicional garantindo a manutenção do salário nominal bruto mensal que os colaboradores recebiam antes da suspensão do contrato. A Oi também será responsável pela manutenção de todos os benefícios do colaborador”, prometeu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile