AT&T vai trocar de comando em 2020

CEO da AT&T, Randall Stephnson e John Stankey. Foto: Divulgação

O CEO da AT&T, Randall Stephenson, vai se afastar do cargo, mas continuará atuando como presidente do conselho de diretores no período para garantir uma transição suave até janeiro de 2021. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 24. O diretor de operações John Stankey foi eleito para assumir como CEO já no dia 1º de julho, embora ele seja efetivado no conselho de diretores ainda no dia 1º de junho. 

Segundo informou a operadora norte-americana, Stankey completa a fase final de planejamento iniciada em 2017, que incluiu uma avaliação interna e externa de outros candidatos. O processo de recursos humanos durou cinco meses antes da escolha do executivo para o cargo. 

Ele estava atuando como COO na operadora desde outubro do ano passado, mas trabalha na AT&T desde 1985. John Stankey já atuou como CEO da WarnerMedia e das divisões de entretenimento, de operações e de soluções de negócios na operadora. 

Notícias relacionadas

Ainda este ano, o conselho da AT&T vai eleger um diretor independente para presidir a mesa, quando Randall Stephenson deixar também esse cargo em janeiro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!