A fornecedora de soluções open source Red Hat está mirando empresas de telecom em seu recém-inaugurado programa de residência imersiva. Batizado como Open Innovation Labs, a iniciativa oferecerá mentorias para empresas que buscam maior agilidade no desenvolvimento de softwares e produtos através da tecnologia open source, além de métodos DevOps.
Entre as possibilidades estão a de desenvolver aplicações usando microsserviços, implantá-las em contêineres e entregá-las em ambientes físicos, de cloud ou mobile. O laboratório de inovação não terá um espaço físico; o programa funcionará de maneira itinerante e poderá ser executado dentro das próprias organizações. O conteúdo também é personalizável de acordo com a demanda. A ideia é que as mentorias durem entre 6 e 12 semanas.
"Sabemos que a transformação digital exige novos modelos de negócios e de gestão por parte das companhias de telecom. Diante desse cenário, surge a necessidade de pensar em novas práticas e estratégias de negócios, o que representa um desafio que pode ser solucionado", afirmou o líder do Open Innovation Labs na América Latina, Fabio Pereira.