Huawei reporta alta de 39% na receita durante primeiro trimestre

Divulgando pela primeira vez o resultado financeiro trimestral (por ser uma empresa de capital privado), a Huawei revelou nesta quarta-feira, 24, algumas cifras de sua operação durante os três primeiros meses de 2019. No período, a receita da fornecedora avançou 39% na comparação anual, atingindo 179,7 bilhões de yuans, ou cerca de US$ 26,7 bilhões. Já a margem de lucro do grupo teve "leve alta", para 8%.

Segundo comunicado, a companhia projeta "oportunidades sem precedentes de crescimento" para a divisão de operadoras durante o decorrer de 2019, uma vez que o ano deve ser marcado por "lançamentos 5G de larga escala ao redor do mundo". A Huawei reportou contratos comerciais com 40 operadoras para a tecnologia (em fevereiro eles somavam 30), além de 70 mil estações radiobase 5G já entregues.

Vale notar que em 2018 a divisão de operadoras registrou um recuo e foi ultrapassada pela área de consumo como a principal linha de receita da gigante chinesa. Apenas no primeiro trimestre de 2019 foram entregues 59 milhões de smartphones pela companhia.

Já na divisão de negócios corporativos foi destacado o lançamento de pontos de acesso Wi-Fi 6 preparados para o 5G. Adicionalmente, foi informado que mais de um milhão de empresas já utilizam a solução de nuvem híbrida (Huawei Cloud) da fornecedora. No primeiro tri, o produto chegou oficialmente ao mercado de Cingapura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.