Cooperação em tecnologia 5G e M2M une Brasil e Coreia do Sul

Atividades bilaterais em setores como políticas de TIC, governança de internet e tecnologia 5G para telefonia móvel são alguns dos temas que o Brasil e Coreia do Sul vão desenvolver conjuntamente. É o que prevê o memorando de entendimento assinado nesta sexta-feira, 24, entre o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e o ministro da Ciência, TIC e Planejamento do país asiático, Yanghee Choi.

Também foi assinado um acordo de cooperação prevendo uma série de iniciativas conjuntas entre os dois países, como a criação de um grupo de trabalho permanente, que contará com um aporte de US$ 1 milhão da Coreia do Sul. As atividades de parceria foram estabelecidas em dois documentos: Carta de Intenções sobre Programa de Cooperação em Tecnologias da Informação (PCTI); e Memorando de Entendimento sobre TIC.

Notícias relacionadas

A carta de intenções prevê a realização de pesquisa e desenvolvimento em internet das coisas (M2M), aplicações de Big Data e projetos de cidades inteligentes. O memorando de entendimento amplia a cooperação entre os dois países, acrescentando outras atividades. Entre elas estão intercâmbio de especialistas para educação e formação; troca de informações, práticas e experiências de políticas desenvolvidas; e a participação de funcionários do governo, empresas, universidades e pesquisadores em eventos da setor de TIC realizados no Brasil e na Coreia do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!