Ministério da Justiça abre processo contra Claro por cobrança indevida

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC/MJ) abriu processo administrativo, nesta terça-feira, 24, para apurar denúncias de que a Claro estaria realizando cobranças indevidas de serviços não contratados pelo consumidor, como o “Club Dance” (de músicas e mensagens), com renovação automática, sem qualquer solicitação do usuário.

Notícias relacionadas
As denúncias partiram do Procon Estadual de Tocantins, que enviou documentos ao DPDC demonstrando as cobranças indevidas feitas a vários consumidores. Depois de examinar esses documentos e de ouvir, de forma preliminar, a empresa, o Departamento concluiu que há indícios de infração a direitos básicos do consumidor e de prática comercial abusiva no fornecimento de serviços.

A Claro tem dez dias, a partir do recebimento da notificação, para apresentar sua defesa. Se for constatada infração, a empresa poderá ser multada em até R$ 6,2 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Procurada por este noticiário, a empresa informou que ainda não foi notificada sobre ocorrido "e, portanto, não vai se manifestar até tomar ciência dos termos deste processo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!