Adnetwork móvel da Indonésia registra mais de 500 milhões de impressões/mês no Brasil

O mercado de conteúdo móvel é definitivamente global. Uma pequena rede de publicidade móvel da Indonésia chamada Mobgold está registrando em média 350 milhões mais de 500 milhões de impressões por mês oriundas do Brasil. O País já é o segundo mais importante no ranking da empresa, perdendo apenas para a Índia em quantidade de impressões. O posto foi obtido sem que a Mobgold tenha escritório e nem sequer um representante comercial por aqui. A companhia agora procura algum executivo para representá-la no Brasil e prepara uma versão em português para o seu site, informa o vice-presidente de vendas e marketing da Mobgold, Fanny Lie.

Notícias relacionadas
Atualmente fazem parte da rede cerca de 20 mil sites e aplicativos móveis do mundo inteiro. Dentre eles há aproximadamente mil brasileiros. De acordo com Lie, seus parceiros de maior porte registram sozinhos entre 20 milhões e 350 milhões de impressões por mês. Há mais de 100 parceiros de médio porte, com volumes acima de um milhão de impressões/mês. O resto está abaixo dessa marca.

A Mobgold trabalha atualmente com 824 anunciantes, sendo 30 deles brasileiros, conquistados através de campanhas na Internet. A plataforma permite que eles definam onde querem exibir seus anúncios, segmentando por país, operadora celular, fabricante de telefone e modelo de aparelho. "Para anunciantes premium nós permitimos que eles escolham em que publishers querem anunciar", revela Lie. A taxa de cliques por impressão (CTR) da Mobgold é de 0,58% atualmente, podendo ultrapassar 5%, dependendo da atratividade do anúncio, explica o executivo. A Mobgold trabalha com dois modelos de cobrança: por impressões (CPM) e por cliques (CPC).

Como diferenciais em relação a redes de maior porte, como Admob e InMobi, Lie cita três vantagens da Mobgold: seu foco em gerar resultados para os anunciantes; seu sistema antifraude, que verifica os cliques computados nos sites da rede; e o lançamento, ainda este mês, de sua plataforma para a criação de anúncios móveis multimídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!