Publicidade
Início Teletime Telegent e Arima lançam celular com TV analógica em agosto

Telegent e Arima lançam celular com TV analógica em agosto

A norte-americana Telegent Systems, fabricante de chips para recepção de TV em dispositivos móveis e portáteis, revelou a este noticiário que em agosto lançará no mercado brasileiro mais um celular que capta os sinais analógicos da TV aberta. O handset será fabricado em ODM (original design manufacturer) pela Arima na China, onde também são produzidos celulares da Sony Ericsson. Segundo Luiz Brandão, diretor de desenvolvimento de negócios da Telegent, o aparelho custará cerca de R$ 500, podendo ser parcelado em 10 vezes sem juros. A estratégia de canais será focada em grandes lojas e magazines, como Casas Bahia, Eletro, Insinuante e Magazines Luiza, além de sites de comércio eletrônico, como Submarino e Americanas.com, e distribuidores especializados, como Network 1, Ynoma e Bantec. "Teremos novidades em breve com alguns desses potenciais parceiros, mas, por enquanto, só fechamos com a Bantec", revela. O novo aparelho, segundo Brandão, será homologado pela Anatel e conta com espaço para SIM cards de duas operadoras, além de recursos multimídia como bluetooth 2.0, MMS, SMS, EMS, câmera VGA, tela 2.2" com resolução de 240 x 320 pixels e 264 mil cores e transistor TFT.
De acordo com Brandão, caso o aparelho apresente boa aceitação no mercado local, a linha de produção poderá ser realocada para Jundiaí, onde a chinesa Arima também possui uma planta industrial. Ele revela, também, que pretende trazer mais dois ou três aparelhos com acesso à TV aberta de outros fabricantes chineses. "Nosso objetivo é popularizar o preço desses celulares para que, em 1 ano e meio, eles custem cerca de US$ 100", prevê.
EUTV

Notícias relacionadas
O anúncio do novo celular acontece somente 15 dias após a EUTV, parceiro da Telegent, lançar um celular similar no mercado. O custo de lançamento do headset distribuído pela EUTV, cujo fabricante é a também chinesa E-Techco, foi de R$ 799 e, em duas semanas, caiu para R$ 599, parcelados em 10 vezes sem juros. Para Brandão, essa estratégia comercial sinaliza o êxito nas vendas e a boa aceitação do produto. "Temos um mercado gigantesco no Brasil para explorar e a competição será benéfica para o cliente", completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile