Comissão rejeita padronização de cartões de telefones pré-pagos

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados rejeitou na quarta-feira, 22, projeto de lei do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que obriga as operadoras de telefonia celular a padronizar os cartões de recarga para telefones pré-pagos e proíbe o aumento da tarifa sobre créditos já adquiridos.
A comissão acolheu parecer da relatora, deputada Solange Amaral (DEM-RJ), que foi contrária à proposta. Ela argumenta que a padronização dos cartões não é viável por existirem diversos planos pré-pagos alternativos disponíveis para o usuário. A deputada destaca ainda que cada plano possui características específicas em relação a preços e horários de prestação dos serviços.
Solange lembrou ainda que a Lei Geral de Telecomunicações estabelece a liberdade de preços entre os princípios básicos para a prestação do serviço pelas empresas privadas, como uma forma de incentivar a competição entre elas e assegurar melhores condições ao consumidor.

Notícias relacionadas
A proposta será analisada também pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) antes de ir ao plenário. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!