Cases inovadores disputam categoria comunidade/rede social

A inovação, tanto comercial quanto tecnológica, é a marca dos finalistas na categoria "comunidade/rede social" no Prêmio Tela Viva Móvel. A Takenet, por exemplo, concorre com um solução de SMS a cobrar, a primeira do gênero no País. Lançado pela Brasil Telecom (BrT) em novembro de 2008, o serviço permite que qualquer usuário envie uma mensagem de texto que será paga pelo destinatário, se este aceitá-la. O serviço foi disponibilizado através de duas plataformas desenvolvidas pela própria TakeNET: o TANGRAM e o CollectSMS.
A Vivo, em parceria com a Microsoft, concorre com o case de lançamento do Windows Live no celular, que abriga os serviços Windows Live Messenger, Windows Live Hotmail e Windows Live Spaces. A inovação neste caso é comercial: o usuário pode usar o quanto quiser e paga uma assinatura fixa, que pode ser semanal (R$2,99) ou mensal (R$8,90). Não há tarifação adicional para o tráfego de dados nos serviços do Windows Live. Inicialmente disponível apenas para clientes Vivo e Motorola, a oferta hoje conta com 76 modelos de aparelhos compatíveis de sete fabricantes e experimenta grande expansão, com um aumento de 120% no número de assinaturas no período de um mês (janeiro a fevereiro de 2009).
O terceiro finalista é o case do Club KdVc, desenvolvido pela Zero9. Trata-se da primeira comunidade móvel inter-operadoras do Brasil baseada na troca de mensagens SMS. Ela é integrada a um serviço de dating, com cadastramento via SMS, WEB, WAP, rádio e TV. Para participar, o usurário cria seu próprio perfil, especificando informações e preferências. Através do sistema de combinações, o software procura automaticamente por perfis compatíveis e forma-se um ciclo de relacionamento. A comunicação, anônima e segura, é feita por SMS. O Club KdVc tem atualmente 1,3 milhão de usuários ativos, sendo 48% mulheres e 52% homens, e uma média diária de 360 mil mensagens trocadas.

Notícias relacionadas
Votação
Caberá aos leitores das publicações TELETME, TELA VIVA, TI INSIDE e PAY-TV NEWS, tanto impressas quanto online, a escolha do vencedor entre esses três finalistas. Para tanto, basta votar no seu case preferido no site http://www.telavivamovel.com.br
A votação está aberta até o dia 10 de maio. Os vencedores serão conhecidos durante a oitava edição do Tela Viva Móvel, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O prêmio Tela Viva Móvel é o primeiro do gênero no Brasil, dedicado a reconhecer os melhores cases e empresas do setor de telefonia celular nas áreas de entretenimento e mobile marketing durante o ano de 2008. Houve mais de 130 inscrições nas 13 categorias. Os finalistas foram escolhidos por um júri formado por jornalistas especializados. Os vencedores serão definidos por meio de voto popular entre os leitores das publicações da Converge Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!