Globalstar Inc compra Globalstar do Brasil

A Globalstar Inc concretizou a compra da Globalstar do Brasil pelo valor de aproximadamente US$ 6,5 milhões, confirmando notícia antecipada por este noticiário no fim do ano passado. O valor foi pago na forma de ações da Globalstar Inc. O principal acionista da Globalstar do Brasil era a Loral Space & Communications.
O executivo responsável pela operação da Globalstar Inc na América Latina, Juan Porras, assumiu o comando da Globalstar do Brasil. A nova diretora comercial da companhia é Ana Paula Paiva. O até então presidente da operadora de satélites, Fernando Ceylão, analisa novas oportunidades dentro do setor de telecomunicações.

Histórico

Notícias relacionadas

A Globalstar Inc., por sua vez, é a dona da constelação de 48 satélites de baixa órbita usados para serviços de telefonia e transmissão de dados via satélite. Nos últimos anos, a companhia vem adquirindo várias operadoras regionais. É dona das Globalstars nos EUA, Canadá, América Central, Venezuela e França. Na Rússia, comprou 49% da empresa local – só não adquiriu o controle em razão de limitações impostas pela legislação russa.
A Globalstar do Brasil tem aproximadamente 5 mil clientes e administra três estações terrenas localizadas em Manaus (AM), Petrolina (PE) e Presidente Prudente (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.