Angola Cables inaugura novo PoP em Miami

Ângelo Gama, CEO da Angola Cables. Foto: Divulgação

A Angola Cables inaugurou um novo ponto de presença (PoP) em Miami, nos Estados Unidos. O local é estratégico porque recebe vários cabos submarinos internacionais, tanto da América Latina quanto da Europa e África. Batizado de "Meeting PoP Miami", a nova instalação oferecerá aos clientes da empresa a possibilidade de expandir tráfego de dados por meio de três sistemas: o Monet, o SACS e o cabo da Ella Link

No caso do Monet, os clientes podem ampliar o alcance pela América Latina, África e Ásia. Com o SACS, também é possível chegar à África. Já com a Ella Link, empresas podem acessar a conexão com a Europa e Ásia. 

Segundo a Angola Cables em comunicado nesta quinta-feira, 24, esse novo PoP cria um "anel do Atlântico" que une " grande parte dos mais importantes cabos submarinos, bem como uma infraestrutura sofisticada de data center, oferecendo rotas de latência eficientes que possibilitam às empresas troca de tráfego, expansão de sua área de cobertura e de serviços para outras partes do mundo". A ideia é atender a operadoras, provedores, empresas over-the-top e CDNs (redes de distribuição de conteúdo). 

Notícias relacionadas

O ponto também oferece troca de tráfego (PTT, ou IX Exchange) com os 20 maiores PTTs do mundo, com interconexões para serviços de data center com empresas como Equinix, Interxion, Teraco, Ascenty e Digital Reality. As opções de conectividade podem ser por meio de link dedicado ou múltiplos. 

No comunicado, o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, afirmou que o Meeting PoP Miami proporciona expansão do ecossistema da empresa para outras localidades. "Nossa rede global oferece às empresas várias opções de roteamento, com redundância, flexibilidade e rotas adaptáveis, com alta capacidade e baixa latência para as Américas, África, Europa ou Ásia usando também o Meeting PoP Miami", declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!