Publicidade
Início Newsletter TIM e Enel anunciam construção de duas usinas solares na Bahia

TIM e Enel anunciam construção de duas usinas solares na Bahia

A TIM e o grupo do setor elétrico Enel (por meio da divisão de negócios Enel X) anunciaram a construção de duas usinas solares nas cidades de Ibititá e América Dourada, na Bahia. O projeto contará com mais de 24 mil painéis solares e terá capacidade de gerar 9,919 MWp.

A estrutura vai abastecer o consumo de 716 sites da TIM no território baiano. As usinas estarão disponíveis para a operadora por um período de 15 anos, conforme o modelo de negócio fechado com a parceira italiana. A expectativa é que as plantas estejam em operação já no segundo semestre deste ano.

O projeto é o maior tocado pela Enel X na América Latina. Em comunicado, a empresa destacou o crescimento no País do setor de geração distribuída (modalidade que permite que empresas ou residências produzam sua própria energia a partir de fontes renováveis). As operadoras de telecom fazem parte do movimento.

Notícias relacionadas

A TIM, por exemplo, encerrou 2020 com 74,5% do seu consumo de energia proveniente de fontes renováveis; a empresa quer alcançar mais de 90% até 2025.  Para tal, a operadora conta hoje com 34 usinas de energia solar, hídrica e de biogás em operação, com desejo de chegar a 60 unidades em 2022

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile