Publicidade
Início Newsletter CCT aprova audiência para discutir regulamentação do 5G e WiFi 6E

CCT aprova audiência para discutir regulamentação do 5G e WiFi 6E

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 24, o Requerimento 13/2021, que solicita a realização de mais uma audiência pública para discutir a regulamentação do 5G e WiFi 6E no Brasil. A proposta é ouvir especialista para saber a necessidade de estudos regulatórios para essas tecnologias no Brasil.

Segundo o autor do pedido, deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), ainda restam muitas dúvidas sobre a tecnologia 5G e WiFI 6E, no que tange suas aplicações, semelhanças, diferenças e impactos no cotidiano das pessoas.

“Se juntas essas tecnologias pretendem coexistir para oferecer suporte a diferentes usos, oferecendo uma conectividade sem fio de alta performance e ininterrupta, durante todo o dia, há a necessidade de difundir mais informações sobre a infraestrutura para implementação dessa tecnologia no país e, ainda, como impactarão a administração pública, a indústria, o agro, a telemedicina e demais modelos de negócios e serviços, além da vida privada”, diz o parlamentar na justificativa do requerimento.

Notícias relacionadas

Convidados

Para o debate, foram convidados o Presidente da Anatel, Leonardo Euler; um representante do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD); um representante do SindiTelebrasil (atual Conexis Brasil); um representante da Intel Brasil e um representante da Huawei. Os nomes dessas representações ainda serão confirmados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile