CCT aprova audiência para discutir regulamentação do 5G e WiFi 6E

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 24, o Requerimento 13/2021, que solicita a realização de mais uma audiência pública para discutir a regulamentação do 5G e WiFi 6E no Brasil. A proposta é ouvir especialista para saber a necessidade de estudos regulatórios para essas tecnologias no Brasil.

Segundo o autor do pedido, deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), ainda restam muitas dúvidas sobre a tecnologia 5G e WiFI 6E, no que tange suas aplicações, semelhanças, diferenças e impactos no cotidiano das pessoas.

"Se juntas essas tecnologias pretendem coexistir para oferecer suporte a diferentes usos, oferecendo uma conectividade sem fio de alta performance e ininterrupta, durante todo o dia, há a necessidade de difundir mais informações sobre a infraestrutura para implementação dessa tecnologia no país e, ainda, como impactarão a administração pública, a indústria, o agro, a telemedicina e demais modelos de negócios e serviços, além da vida privada", diz o parlamentar na justificativa do requerimento.

Notícias relacionadas

Convidados

Para o debate, foram convidados o Presidente da Anatel, Leonardo Euler; um representante do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD); um representante do SindiTelebrasil (atual Conexis Brasil); um representante da Intel Brasil e um representante da Huawei. Os nomes dessas representações ainda serão confirmados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!