Publicidade
Início COVID-19 Call center da Anatel passa a funcionar remotamente

Call center da Anatel passa a funcionar remotamente

A Anatel anunciou nesta terça-feira, 24, que as operações do call center da agência passaram a ser realizadas de forma remota. A medida visa preservar a saúde dos colaboradores em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O atendimento telefônico pelo número 1331 seguirá funcionando em dias úteis, das 8h às 20h. Entretanto, o órgão reconhece que o serviço poderá enfrentar, temporariamente, algumas dificuldades na recepção de demandas. “Nos próximos dias, contudo, a situação deve se normalizar”, afirmou a Anatel.

Além do atendimento por telefone, canais digitais e o aplicativo Anatel Consumidor seguem funcionando normalmente; para a agência, estes devem ser considerados os meio prioritários para registro de reclamações pelo consumidor. Já o atendimento presencial fica, por ora, suspenso.

Notícias relacionadas

Essencial

Incluído entre as atividades essenciais após decreto do governo em meio à crise, o serviço de call center está sendo mantido pelas operadoras de telecom, que relatam a adoção de uma série de medidas para evitar o risco de contágio entre os trabalhadores. Já no caso de trabalhadores terceirizados, preocupações com as condições de trabalho atuais já motivaram inclusive protestos em algumas cidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile