A Anatel anunciou nesta terça-feira, 24, que as operações do call center da agência passaram a ser realizadas de forma remota. A medida visa preservar a saúde dos colaboradores em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O atendimento telefônico pelo número 1331 seguirá funcionando em dias úteis, das 8h às 20h. Entretanto, o órgão reconhece que o serviço poderá enfrentar, temporariamente, algumas dificuldades na recepção de demandas. "Nos próximos dias, contudo, a situação deve se normalizar", afirmou a Anatel.
Além do atendimento por telefone, canais digitais e o aplicativo Anatel Consumidor seguem funcionando normalmente; para a agência, estes devem ser considerados os meio prioritários para registro de reclamações pelo consumidor. Já o atendimento presencial fica, por ora, suspenso.
Essencial
Incluído entre as atividades essenciais após decreto do governo em meio à crise, o serviço de call center está sendo mantido pelas operadoras de telecom, que relatam a adoção de uma série de medidas para evitar o risco de contágio entre os trabalhadores. Já no caso de trabalhadores terceirizados, preocupações com as condições de trabalho atuais já motivaram inclusive protestos em algumas cidades.