Telebras garante aumento de remuneração à terceirizada para captar mais cliente

A Telebras apresentou, nesta sexta-feira, 24, as condições para contratação de empresa para operar o Centro Integrado de Gerência de Rede (NOC) e de toda a infraestrutura de banda larga da estatal em audiência pública para cerca de 30 interessados. A companhia vencedora da licitação vai se responsabilizar por captação de mais clientes, já que o contrato prevê bonificação a cada bloco de 250 ativações de serviço. Atualmente, a empresa tem cerca de 600 clientes.

A terceirizada irá usar os equipamentos e ferramentas fornecidos pela Telebras e ocupará parte das instalações da estatal, mas não será responsável pela manutenção e correção de incidentes por ela detectados. Para isso, também será contratada outra empresa, também por meio de processo licitatório já em andamento. Até setembro, no entanto, esse trabalho de campo será feito pela Padtec, que assinou contrato com a estatal de R$ 14,9 milhões (valor correspondente a seis meses). Já a operação da rede está sendo feita pela GlobalWeb por um valor não divulgado. Ambas contratadas sem licitação.

A operadora da rede não ficará responsável pelo gerenciamento das estações do satélite, que ficarão a cargo da Telebras e do Ministério da Defesa, porém monitorará os equipamentos de banda base dos clientes atendidos pela capacidade satelital. Segundo o técnico da estatal, Álvaro Costa, atualmente a Telebras tem 1.884 equipamentos e 24 posições de atendimentos, que estão em fase de ampliação.

Notícias relacionadas

A estatal ainda está analisando se colocará o preço máximo do serviço no edital de licitação, mas informa que a remuneração terá como base o número de equipamentos monitorados e o de serviços prestados. A inclusão de novos equipamentos irá refletir no preço do serviço, desde que alcance um mínimo de mais de 250. Vencerá a licitação a empresa que ofertar o menor preço.

A minuta de edital continuará em consulta pública até terça-feira da semana que vem, 28. O texto final será conhecido 10 dias depois, assim como a data de realização do certame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!