Publicidade
Início Teletime Telefónica fecha venda da O2 para a Hutchison Whampoa

Telefónica fecha venda da O2 para a Hutchison Whampoa

Em comunicado enviado à comissão de valores mobiliários espanhola, CNMV, a Telefónica anunciou que chegou a um acordo definitivo com o grupo de Hong Kong Hutchison Whampoa para a venda de usa operação móvel do Reino Unido O2. O valor final da transação ficou em 10,25 bilhões de libras, cerca de 14 bilhões de euros, em linha com o anunciado anteriormente em janeiro, quando as empresas entraram em negociação exclusiva. À época, falava-se em um valor de 13,5 bilhões de euros.

Notícias relacionadas
A transação inclui um pagamento inicial de 9,25 bilhões de libras (12,64 bilhões de euros) e mais 1 bilhão de libras (1,36 bilhão de euros) "uma vez que o fluxo de caixa combinado das empresas no Reino Unido tenha chegado ao patamar acordado".

De acordo com o comunicado do grupo espanhol, a ideia é usar "parte substancial" dos recursos para reduzir a relação endividamento líquido/OIBDA para menos de 2,35 vezes.

A conclusão do negócio ainda está sujeita a condições usuais de mercado e aprovações regulatórias e deve ocorrer até o limite de 30 de junho de 2016, prazo este que pode ser estendido até 30 de setembro daquele ano no caso de circunstâncias previamente acertadas no contrato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile