HTC investe em conteúdo para se diferenciar

Em um cenário onde o sistema operacional está deixando de ser um diferencial para os fabricantes de smartphones, a melhor maneira de se destacar pode estar na oferta de conteúdo. A HTC percebeu isso e está desenvolvendo aos poucos uma estratégia para seguir o mesmo caminho da Apple, ou seja, o de montar uma atuação verticalizada, controlando os terminais e o conteúdo para eles oferecido, analisa o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com).
Vários movimentos recentes da HTC indicam a construção dessa estratégia. O primeiro foi a própria criação do Sense, sistema de interface com o usuário da HTC que serviu para ela se diferenciar dos demais fabricantes. No ano passado, a empresa começou a contratar editores de conteúdo e, em fevereiro, adquiriu a Saffron Digital, uma companhia especializada em vídeo para celulares. Recentemente, instituiu o cargo de diretor de conteúdo, contratando para o posto o fundador da Saffron, Shashi Fernando.
É esperado que a HTC lance este ano finalmente a sua app store. Na análise de Rethink, o modelo a ser seguido será o da Apple, mas a HTC também se inspirará nas iniciativas da Amazon, com sua loja Android, e da Samsung, com sua oferta de vídeos digitais.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!