Vivo já tem 600 desenvolvedores cadastrados

Em janeiro passado, durante a Campus Party, a Vivo anunciou a criação de uma plataforma de desenvolvedores, para fomentar a criação de aplicativos para download em sua loja. De lá para cá, 600 desenvolvedores já se cadastraram no projeto. Nessa primeira fase, além do cadastramento dos interessados, a Vivo disponibilizou um kit para desenvolvimento de aplicativos que inclui uma API para SMS.
A segunda fase começará em abril, quando os primeiros aplicativos poderão ser enviados para a plataforma e testados usando um centro de provas fornecido pela empresa Certified. Em breve a Vivo lançará APIs para MMS e WAP Push. E outras APIs estão sendo planejadas para o futuro, informa a operadora.
A Vivo oferecerá 70% da receita líquida com downloads para os desenvolvedores, além de 10% do faturamento gerado por mensagens de texto tarifadas enviadas pelos aplicativos. Softwares em fase de Beta testes terão preço controlado: R$ 0,99 ou R$ 1,99. Depois de passarem por todo o processo de certificação interno da Vivo, os aplicativos podem ser precificados livremente pelos desenvolvedores e ganham mais destaque na loja.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!