A agência portuguesa MKTM – Mobilising Brands, especializada em mobile marketing pertencente ao Grupo TIM w.e., anunciou nesta terça-feira, 24, a abertura oficial de sua filial brasileira com o objetivo de criar novas abordagens de marketing utilizando o celular como plataforma de comunicação.
Para o CEO da MKTM, João Pedro Montes, a entrada no mercado brasileiro se dá não somente pela concentração de grandes marcas no País, mas pelo reconhecimento internacional de ser o melhor e mais criativo mercado publicitário do mundo. "A experiência da MKTM na América Latina é muito vasta, onde é considerada líder mundial em mobile marketing. Acredito que o mercado brasileiro nos verá como um parceiro de excelência para o futuro da comunicação one-to-one", enfatiza Montes.
Fundada há dois anos pela TIM w.e. (empresa de entretenimento digital sediada em Portugal, com atuação em 60 países), a MKTM já está presente em 15 países e negócios com mais de 200 operadoras. Desenvolveu campanhas para empresas como Coca-Cola, Volvo, Procter & Gamble, Unilever, Yahoo, Repsol, American Express, Wal-Mart, Lipton, TWN (operadora portuguesa), Sanofi, EDP, Philip Morris, Cialis, Enoc (redes de combustível de Dubai), entre outras.
A experiência em atender necessidades de diferentes mercados é o trunfo que a empresa conta para dar novas abordagens de marketing centralizadas no consumidor aos clientes brasileiros.
"Quase 100% das mensagens enviadas pelo celular são lidas no momento da recepção. Isto mostra que é possível atingir o nosso público-alvo por meio do mobile marketing de um modo muito eficaz", explica Montes.
O executivo enfatiza a necessidade de medição dos resultados de qualquer campanha. "Cada vez mais os diretores de marketing precisam se justificar quanto aos investimentos publicitários. Diante disso, o trabalho da MKTM mede, detalhadamente, os resultados das campanhas", finaliza.