Telefónica inclui GenIA em solução de trabalho digital para Prosegur

A Prosegur, empresa de segurança com quase 24 mil funcionários, utiliza a IA da Telefónica

A Telefónica (holding dona da Vivo no Brasil) anunciou na última sexta-feira, 21, que vai incorporar Inteligência Artificial Generativa (Gen AI) à sua solução de gestão de ambiente de trabalho digital utilizada pela empresa de segurança Prosegur

Atualmente, a tecnologia é usada por quase 24 mil funcionários da prestadora de serviços na América Latina e na Península Ibérica. Agora, os funcionários da Prosegur em países como Brasil, Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru e Uruguai terão um assistente virtual com IA Generativa para gerenciar o ambiente de trabalho.

A solução de trabalho digital que receberá a tecnologia já contava com suporte omnichannel e multilíngue, tanto presencialmente quanto para funcionários em home office.

Notícias relacionadas

"Essa solução automatiza processos, impactando positivamente 70% da atividade do centro de atendimento ao cliente; reduz o tempo de serviço e espera, além de melhorar a satisfação do usuário. Agora, vamos dar um passo além e, graças à IA, além de ajudar a resolver incidentes de forma mais eficiente, também conseguiremos preveni-los", afirmou a diretora de Indústria, Serviços e Varejo da Telefónica Espanha, María Muñoz.

Ainda segundo a operadora, a IA compreende as necessidades dos funcionários e resolve qualquer dúvida de sua capacidade, encaminhando a solicitação para uma equipe humana quando isso não for possível. Isso possibilita que o colaborador possa gerenciar questões diárias sem a necessidade de conhecimento aprofundado, afirmam.

A Telefóncia diz, ainda, que seu assistente virtual também se integrará a diversas ferramentas para detectar padrões anômalos recorrentes, como problemas de capacidade do disco, lentidão na inicialização e outros fatores de desempenho computacional.

Além disso, identificará eventos críticos, como falhas no serviço de e-mail, antecipando possíveis incidentes. Com essa capacidade preditiva, o assistente também poderá alertar os usuários e oferecer soluções proativas antes que sejam afetados.

"A colaboração com a Telefónica no desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial Generativa nos permitirá oferecer um serviço mais eficiente e personalizado aos nossos funcionários, o que, por sua vez, resultará em um melhor atendimento aos nossos clientes", diz Javier Castaño, diretor de TI do Workplace na Prosegur.

Vale lembrar a Telefónica Tech anunciou, no final de janeiro, uma nova plataforma de inteligência artificial generativa (IA) que permite às empresas criarem assistentes virtuais personalizados. A proposta é ter uma solução para automatizar tarefas, atuar no atendimento ao cliente e otimizar processos internos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!