Publicidade
Início Newsletter Grupo TIM avalia que proposta da KKR foi insuficiente e pede melhorias

Grupo TIM avalia que proposta da KKR foi insuficiente e pede melhorias

Foto: Pixabay

O conselho de administração do Grupo TIM examinou nesta sexta-feira, 24, a proposta não vinculante do fundo norte-americano KKR pela aquisição da NetCo, subsidiária de infraestrutura fixa, e avaliou que a oferta não reflete o valor do ativo ainda. Assim, pediu à interessada que realize ajustes e, para isso, abriu certas informações específicas para fundamentar uma atualização da proposta, que precisa ser enviada até o final de março.

Em comunicado ao mercado, a controladora da TIM Brasil afirmou que “apreciou o interesse” da KKR, embora “considere que ela não reflete totalmente o valor dos ativos e das expectativas do Grupo TIM, também em termos de sustentabilidade da companhia como resultado da transação”. O valor da oferta do fundo norte-americano não foi oficialmente divulgado, mas informações da agência de notícias Reuters mencionavam o montante de 20 bilhões de euros.

Agora, a companhia italiana está disponibilizando “certas informações específicas” sobre o ativo, mas de forma não exclusiva para a KKR, o que significa que qualquer outro interessado também poderá avaliar. O Grupo TIM ainda pediu ao fundo norte-americano “mais indicações” para entender totalmente as presunções e sentido econômico da proposta. 

Notícias relacionadas

O conselho de administração diz que está comprometido com os objetivos estratégicos estabelecidos no Capital Market Day em julho do ano passado, e que examinou a proposta da KKR nesse contexto. “Com tudo isso e com o objetivo de receber uma oferta melhorada”, a empresa estabeleceu a data limite para receber a nova proposta no dia 31 de março próximo.

A oferta, estendida nesta semana também para avaliação do governo italiano, é para a compra da NetCo, a unidade de infraestrutura fixa do Grupo TIM. Essa subsidiária inclui não apenas a rede, como também ativos da FiberCop e de uma participação na Sparkle, braço corporativo de atacado e de cabos submarinos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile