Brasileiro quer mais velocidade na banda larga para enfrentar trabalho híbrido

Foto: Pixabay

Um estudo da Cisco sobre a percepção da banda larga em diferentes países mostrou que 82% dos brasileiros veem necessidade da Internet fixa local "melhorar drasticamente" para acompanhar a demanda do trabalho híbrido.

Segundo o levantamento, quase metade da população (49%) está considerando migrar para planos de banda larga com maiores velocidades. Além da confiabilidade, o grande consumo associado ao home office (mais de quatro horas diárias entre 88% dos respondentes) e a presença de mais uma pessoa online na residência (em 63%) surgem como razões.

Por outro lado, o fator custo aparece como principal obstáculo para 77% dos entrevistados; na visão da Cisco, o cenário aponta a necessidade de políticas públicas que acelerem o consumo e a universalização do serviço.

Notícias relacionadas

"Embora os provedores de serviços devam se concentrar em aumentar a velocidade e confiabilidade da banda larga no País, o governo deve criar políticas para fomentar esse desenvolvimento", afirmou a fornecedora. "Há um papel para o governo fornecer conectividade em áreas não atendidas pelas operadoras e para segmentos da população economicamente incapazes de pagar por aqueles serviços".

A pesquisa da Cisco incluiu quase 60 mil profissionais de 30 países que trabalham tanto no formato híbrido quanto em modelo integral presencial. No Brasil, 56% dos respondentes estavam trabalhando de casa.

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente querem mais velocidade, porém os consumidores não possui equipamentos que acompanhe velocidades superior a 40 MB, e não conseguem compreender que o mesmo adquiri uma BL de 200MB mais seu smartphone não ultrapassa os 35MB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!