Publicidade
Início Newsletter TIM será protagonista em aquisição da Oi Móvel, afirma CEO

TIM será protagonista em aquisição da Oi Móvel, afirma CEO

CEO da TIM, Pietro Labriola

Participando da apresentação do plano industrial 2021-2023 da Telecom Italia, o CEO da brasileira TIM, Pietro Labriola, afirmou que a empresa será a “protagonista” da compra do negócio móvel da Oi.

“A consolidação no mercado brasileiro está finalmente se tornando realidade. Esperamos que ela promova um cenário competitivo mais equilibrado, reduzindo o atual gap de espectro entre os players”, afirmou o executivo, em evento online ao lado da direção da matriz italiana nesta quarta-feira, 24.

“Neste contexto, a TIM Brasil vai ser protagonista, consolidando a maioria dos ativos da Oi”, completou Labriola. A empresa espera receber 14,5 milhões de clientes, 7,2 mil sites móveis e 49 MHz de espectro.

Notícias relacionadas

Investimentos

Labriola reiterou que, ao longo de 2021, recursos de opex e capex serão aportados como preparação para a absorção dos ativos – como anunciado pela empresa nesta última terça-feira, 23. Com aprovações no Cade e Anatel sendo obtidas, a previsão é que a integração de clientes da adquirida termine no fim 2022.

Um efeito positivo nas receitas e Ebitda do grupo é projetado a partir deste momento. A absorção dos ativos da Oi Móvel é considerada fundamental nas projeções da TIM no triênio 2021-2023; ao mesmo tempo, os resultados do Brasil devem puxar o crescimento da Telecom Italia durante o período.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile